|


Sinto-me apenas só
Desde o dia que te deixei e jurei voltar
As minhas esperanças de um dia te voltar a ver
Um superunknow
Sem pátria...sem Deus...sem ti
Levo te para todo lado
Carrego te para todas as minhas viagens
Ficas em cada sorriso que dou
Em cada bocado de mim que planto
Mas hoje...sinto a falta de ti
Mas tu sabes que dia voltarei
Um dia regresso a casa...Um dia voltarei a ver os teus campos
Um dia volto a ver essas casas lindas que se despediram de mim
Essas ruas em que te quero encontrar
Passear livre nas tuas Pampas
As lágrimas que deixei para trás
Lágrimas de criança que chora a sua mãe
Mas que ainda assim te desejam tudo de bom
As saudades que tenho de ti
A minha inocência ainda vive contigo
E hoje sei...hoje sinto-te
Já vi tudo que te podia mostrar
Hoje sei que vou voltar
Vou voltar a minha casa
Espera por minha minha Plata
Minha Argentina..meu amor
Minha casa...vou voltar a ti.

Estas agora tão diferente..será que anda conheces este teu filho?
Cresceste mais fora de mim
Sempre te trouxe o peito..mas estas cada vez maior
Será que ainda vou ver a minha rua?
Com os meus irmãos a brincar com a bola amarela?
As casas agarradas em circulo..como a cada passo me abraça-se...
O teu cheiro quente..o teu sol carinhoso
Vou....para ti

Minha terra de Plata..Minha Argentina

6 comentários:

Esmeralda disse...

Nostalgia...
Palavra que nos faz sonhar.
Saudade...
Palavra que dói, que nos faz chorar.
Um dia, sim um dia Edu, irei ler por aqui que a tua rua lá estava, de braços abertos e bola amarela esperando pelo regresso do filho que ainda menino partiu levando na sacola meia dúzia de berlindes e vontade de regrassar.

beijocas

Moonlight disse...

Quando somos filhos de uma nação,por mts lugares que viva-mos com satisfação,o regresso a casa é sempre esperado dentro no nosso coração...
A caminhada não terminou para ti
Aprendes-te que a alegria estava no começar mas que a dor sempre vinha no fim...
A tua rua será sempre a mm assim como a bola amarela rolando entre os pés dos teus irmãos pq são fragementos de memorias ,que vivem no teu coração.
Matas-te minha curiosidade looool....
Bjs c carinho

A Coração disse...

Apaixonei-me completamente pelas imagens.

E pelo poema. Tão lindo.

Mel disse...

Gostei muito deste teu texto. Está muito sereno, muito terno, as palavras transbordam carinho. No entanto, parece-me que existe um segundo sentido nelas, como se usasses esse regresso a casa num outro sentido, como se estivesses a falar de alguém. Enfim, esta foi a minha interpretação do texto, mas como eu nunca acerto... lol O que importa é que está muito lindo.
Bjs*****

Moonlight disse...

Olá!!!!
Entrei num jogo proposto,e desafiei-te a ti estás avisado se kiseres....lol
Ah....axo que me confundi toda n sei pq mas axei q tu eras o verdusco Blade!!!!ahahaha como sempre as vezes faço destas,mas ja emendei(pois se n és tu eu n o conheço)já nao sei já estou toda baralhada....lol
Esclarece-me please.....

A Rapariga Assim Assim disse...

É bom voltar a casa, sentir os cheiros e os sabores, sentir o ar entrar-nos nos pulmões e sentir que é ali o nosso lugar.
Finalmente posts sobre ti próprio... já me fartava de te ouvir falar pelos outros! :p