Olhar Cansado

|



Sono pesado...Sono barulhento que silencia a mente
Deixo explodir estes silêncios em mim
Que mais posso eu fazer?
Nem força tenho para levantar-me deste solo áspero frio
Enjaulado nesta cela que me gela até a vontade de viver
Descobro as vidas perdidas que me precederam
Os sonhos desfeitos enrolados em pequenas paginas que leio
Revivo os medos do passado e morro na angustia do meu futuro
Num sono pesado...descubro o que sou
Quem fui e o que gostava de ter sido
Quebrei e voltei a levantar-me vezes sem conta
Mas desta vez já não...nada há já para viver
Nem cacos , apenas pó fino sem vida
Tão leve e vazio que paira no ar iluminado pelos ténues raios de luz
...E esta raiva? este desejo de vingança? o odio que me explode nos olhos?
Tenho de o deixar adormecer também...
Pois temo que se renascer não irei viver..apenas existir
Sou agora diferente...Existir apenas para acabar com a minha dor
Matar o sonho e morrer em chamas...
Da mais sombria cela que me prender
Sair um ser de luz infernal...num vermelho odio
Um azul de vingança...Um amarelo de raiva
A chama que consome tudo o que fui...tudo que me rodea
Serei esse ser enfim..livre desta cela
Queimar todo o verde e transforma-lo em negro.

Foto: www.olhares.com/paulomed

4 comentários:

Mel disse...

Bonito texto. Essa foto já a estás a repetir. Podias ter usado outra...
*****

Moonlight disse...

E não viveremos todos dentro duma cela?
Ter-mos ansias loucas de sair, de acabar c toda essas grades que nos prendem....
Lindo como sempre!
Bjs

Pan disse...

Que mais podes tu fazer ????
vive... apenas vive cada momento...

A Coração disse...

"Queimar todo o verde e transforma-lo em negro."


Este poema bateu-me mesmo, mesmo na alma.