Medo de acordar

|


Gostava de poder um dia simplesmente acordar
Ver o céu azul e as doces imaculadas nuvens
Sem ter de contemplar o verde...o teu verde
Perder esta vontade de te amar
Esta sombra verde que me agarra e prende
Que parece não querer dar espaço a mais nada
Nem a mim
Tantas as vezes que passei a ver te
Que acabei por te amar
Talvez os meus olhos só já gostem de verde
Não saibam mais apreciar outras cores e brilho
Gostava de um dia acordar sem escrever
De deixar te apenas em branco
Olhar para as folhas vazias e sorrir
Seres para sempre um livro por escrever
Algo que não deseja-se ler e voar
Simplesmente folhas soltas
Arrumadas numa qualquer prateleira
Vazias sem vida nem testemunhos do meu amor
Gostava de um dia acordar...mas não consigo
Gostava de te poder amar...mas não deixas
Gostava que não me amasses mas não consegues
Como eu gostava....

Foto:
www.olhares.com/Alba

13 comentários:

A Coração disse...

Também gostava de acordar um dia sem escrever, pelo menos sem escrever sobre sentimentos que me doem. Também gostava de arrumar certas dores relativas a certas pessoas numa prateleira, vazias. Sabes, gosto de pensar que a vida nos prega estas partidas como provas, para provarmos a nossa força e sermos pessoas melhores, mas por vezes sinto-me tão fraca, tão frágil que penso que nenhuma experiência que me torne mais rica vale isso tudo.


Por isso entendo-te bem, estas palavras encaixam tão bem no que estou a viver agora.
"Gostava de te poder amar...mas não deixas
Gostava que não me amasses mas não consegues"
Simplesmente perfeito, um sentimento tão bem expresso. Fica bem.

Tânia Silva disse...

Soberba a maneira como descreves o quanto precisas e o quanto precisas que va embora o sentimento que te atormenta.
Soberbo
Simplesmente fantastico
:D

Frances disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Esmeralda disse...

Edu, não tenhas medo de acordar...
Acorda e vive o sonho de olhos abertos.

beijinhos

Blad3 disse...

k fofo :D

A Coração disse...

Quem sabe um dia te contemple com a minha história. ehehehe.

Aquele meu blog deve estar cheio de pessimismo, não é? Mas a verdade é que me faz bem desabafar quando estou mais triste e faço-o no blog. Por outro lado, sinto-me mais inspirada nos piores momentos. O meu talento literário é melhor para dramas.

ehehe

YTMO disse...

Neste viagem aleatória passei por aqui e... parei. E li... E li. E adorei, porque escreves muito bem!
Voltarei, agora de forma intencional!

Abraço
YTMO

ruth ministro disse...

Tantos são os desejos que não podemos realizar... E tantos são aqueles que, quando menos esperamos, simplesmente se tornam reais...

Beijo

unknowngirl disse...

Obrigada pela visita :)
Voltarei com um pouco mais de tempo para te ler atentamente... *

ivone disse...

do olhar resta por vezes um azul calado ou um verde que não fala como no teu caso

os olhos falam por vezes...

Azul disse...

Olá Edu!

Não tenhas receio de acordar.
Acorda e vive os dias repletos de cor. De todas as cores ou apenas de uma. Pinta-o e vive-o. Só assim saberás que vale sempre a pena acordar, embora nem todos os dias tenham os tons que desejariamos. Mas... há sempre um novo acordar.

Beijinho
Azul

Tânia Silva disse...

também tenho saudades dos teus textos.
A saude é a unica que me afasta de certa maneira de escrever tanto.
Mas mesmo assim é um sonho mais forte que isso.


Passa por lá , texto novo
um beijo*

Júlia Ribeiro disse...

lindo, mas penso que talvez nos perdamos demasiado no que tivemos e queremos voltar a ter e nao vejamos o que pode a vida nos trazer.

kissus o poema ta lindo como sempre