Ultimo Chuto

|


Se ao menos me lembrasse onde deixei as coisas serias
Onde me foi apresentada a crueldade das consequências
Que a vida não passa de um jogo simples e maquiavélico
Quanto mais sérias as ruas se cruzam no caminho
Mais fortes se tornam as cartas jogadas em vão
Inocente, não vi o quanto custava ver-me sangrar
As coisas que ficaram por fazer
Tão pouco que consegui atingir...o negar dos meus pequenos planos
Todos os meus sonhos...apenas esboços de cabeceira
Quem diria que ver o quadro da minha vida
Me faria sangrar tanto purpura em algo tão cinzento
Se ao menos soubesse eu onde esta exposta esta pintura
Podia-lhe apagar tudo o meu coração..para que não quebrasse
Se as ultimas palavras fossem minhas...seriam que vos amo
Com um sorriso apenas deixar-me ir....sem corpo viver em sonhos
Nas memórias de alguém que tentou mas não conseguiu
Mas não são minhas...não, são palavras ditadas a ferros por um qualquer homem
De negro e com fé num deus que nunca encontrei
O quadro não o pintei ...deixei que o pintassem cinza sem me opôr
Numa mistura de sangue com submissão
Com uma tinta de oleo de papoila sintética
Não me custa partir desta dor...mas saber o que deixo
Todo este querer e não conseguir
Só assim me vou libertar destas paredes que me amedrontam
De todas sombras que vivem em mim após cada agulha
De todas tentativas falhadas...de esperanças destruidas
Só assim me libertarei destes olhos sem vida
Das dores de resistir ao enfermo da desilusão
Da rotina de mais uma última e quente sensação de paz...todas as vezes ...a última
Se eu soubesse onde deixei todo o meu mundo
Aquele de onde me vou libertar por amor..não a mim ...mas a quem me ama.
Que me liberte então agora deste corpo partido
Em pequenos pedaços de dor espalhados neste chão frio
Numa qualquer casa já sem telhado...frio e sem alma
Vejo que afinal estou pintado em todas estas paredes...
E num ultimo olhar...me deixo aquecer na agulha...
Sem vida, olho o corpo que apenas quer ser uma memória alegre do vosso amor...........
Quando me leres sorri estou vivo em ti...feliz por me abraçares no vazio...da minha partida


Foto: www.olhares.com/Maddie


10 comentários:

Esmeralda disse...

Proibo-te de hoje, amanhã ou daqui em diante escreveres por sentires palavras destas!
Proibo-te!!!
A vida Edu, a vida que de tão cruel se torna ao olhar e ao sentir da nossa pele, não deixa de ser a vida, e por ela, pela vida, mesmo vidas sem sabor, devemos lutar.
Edu, olha em volta, vê as cores do mundo, cinzentas e escuras, amarelas e quentinhas...
...silencio, escuta com atenção. O que ouves? estes sons do vento que por aqui se ouvem. Vê, ouve, Edu...
É a vida...

beijocas

c.b. disse...

fizeste-me arrepiar com estas palavras! deliciosamente intensas!


obrigada pela tua visita ao meu cantinho :)

um beijinho*

... disse...

Edu, pareces eu, a escrever assim....

Gostei, mas está meio triste...

mil bjinhos

Shadow disse...

Um texto forte, do qual gostei de ler.

Bjs,
Shadow

A Coração disse...

"Não me custa partir desta dor...mas saber o que deixo
Todo este querer e não conseguir
Só assim me vou libertar destas paredes que me amedrontam"


um texto que deixa sem palavras, de tanta emoção.

Marco Gomes disse...

Damn.. as tuas palavras caraças.. até me arrepio.. :P xD

Abraço mano! e continua assim forte!

Júlia Ribeiro disse...

Intenso e belo....demonstra uma pessoa com sentimentos profundos...que tornes um dia a encontrar quem mereça de novo sentir o que podes dar.
beijos

A Rapariga Assim Assim disse...

Já tinha visto que o tinhas colocado cá. Acho que fui a primeira a ler isto antes de aqui estar, mas já na altura não soube o que dizer... posso só deixar o meu silêncio?

Tânia Silva disse...

Morri com este texto.
Extremamente emotivo mas como a esmeralda te diz , existe vida , rios e campos correm em ti ,por muito que o aches secos.
Beijoca*

Deusa Odoyá disse...

Amigo Edú.
Jogue fora as coisas do passado, tente se livrar desse vício maldito, que está te desesperando e te matando, corra peça ajuda e creia mais em deus.
Olhe o amanhã com muita luz e não os dias cinzentos de uma nuvem negra de vida.
levante e sinta o respirar de um novo dia.
Um novo amanhã, na qual te libertarás de todos os osbstáculos por vc. percorrido.
Libertes desse véu cinzento, corra de encontro da liberdade.
Amigo Edu, não se deixe sugar por pensamentos obscuros.
procure a luz, procure a paz de espírito e a sua salvação.
Abra as portas e janelas e deixe a claridade da luz penetrar em sua alma.
Beijos amigo.

Regina Coeli.