Dialogos com o espelho - IV de VII

|


Espectro ...O Eco do Pensamento...Diáfano... ou Poema Translucido....
Tudo que reflectes nesta casa
Vai apenas aumentar até que vai morrer
Com uma inscrição do lado de fora do corpo
Algo que não irás ler
Nem ver...
Como rosas abandonadas numa caixa de cartão
Perdidas ...apagadas da sua cor
Tal como eu me perdia em ti
Quando sem soltar uma única palavra
Me dizias fica, estou mesmo aqui
Agora a minha surdez apenas me trava
Uma lucidez de vazio
Que é tão vasta que me sinto cair...cair
Na eternidade do infinito dos dias
Esses mesmos que agora que não tem cor
As estações são todas iguais
Já não tem o branco puro do inverno
Nem o florir aromático da primavera
O azul de verão quente
O outono de desfolhada aconchegada nunca chegou
Fica apenas tudo cinzento e escuro
As ruas estão despidas de gente
A cidade nua de luz
O mundo ouve os pensamentos
Mas ninguém responde nem percebe
Apenas vagueio sozinho sem o ouvir também
Das mãos saem assim palavras a sangrar o que já não tenho
...Alma
Saem me como mentiras a sangrar desesperadamente pelo chão
Que até ele é mais acolhedor que o meu corpo
E tu espelho? ainda me ouves?
Ouves me ?
Sabes espelho
Enquanto me estendo aqui no chão a olhar as paredes
Tal como uma mosca presa numa teia
Até dela tenho inveja
Pois terá a sua ultima virar de mundo quando a aranha vier
E acabar com a sua vida
Vai nesse instante revirar o mundo envolta em veludo
E saber porque viveu.
E tu espelho sabes porque o vivo? ainda me ouves?
*
**
***
Sim reflexo ainda te ouço
Acordado num sonho
Vives preso na tua prisão sem muros para derrubar
Podes gritar com as nuvens e o céu por não te darem agua
Mas não percebes que estas já afogado nela
Apenas a reflectir a lua
Apenas serves para isso
E a lua nem sabe sequer que a reflectes...
Não tens medo de morrer
Mas desesperaras por voltar a viver

Foto : http://m-fm.deviantart.com


2 comentários:

Moonlight disse...

Meu amigo...

Lutar por aquilo que se quer não é dificíl....mas sim ter de desistir daquilo que se amava e já não está mais perto de nós.
Vive-te para lá do espelho,deixa que se reflecte em ti não só a escuridão mas a luz do dia.
Vá lá rapaz...o caminho pode ser doloroso cheio de pedras...mas no fim encontras o sentido de o percorreres.

Bjinho pra ti,vive-te!

noname disse...

Quisera ter o poder de abrir janelas, quebrar espelhos, deixar entrar a luz, límpida, clara e forte, não cabendo lugar a reflexos ou sombras...Vive-te... vá lá, não te desperdices...