3 Parte

|


Suicide by ~M-FM on deviantART

O dia está tão cinzento hoje pensa Enrique
Enquanto caminha pelas ruas ainda nuas de vida
E o sol se tenta levantar por entre a tempestade, ele para.
Olha um folha de Novembro caida no passeio frio
Molhada , enrugada, sem vida...deslizando na chuva.
Olha em redor não há vento, nem pessoas, nem calor
Tudo está parado menos ele e aquela folha
Apercebe-se que será o ultimo dia daquela folha.Tal como talvez o dele.
Relembra-se agora, faz hoje 11 anos que ergueu a bandeira da sua independência.Uma simples peça de dominó que saiu com sonhos sem cair.
Mas agora Enrique, olha-se no reflexo de uma mostra atrás de si.

"Sou afinal mais do que algumas vez sonhei. Com tudo aquilo que nem pensei capaz de um dia ter capacidade de realizar.Ultrapassei tudo sem me tornar alguém como as que obrigaram a reclamar a minha independência.Vivi cada dia como uma bênção.Cada gota de vida , eu bebi sem olhar para trás, nem pensar nas consequências.É magnifico como tudo se transformou para mim."

Enrique , sorri , mas não se sente alegre.Olha em redor e a folha, já tinha desaparecido.E agora só ele permanece real e vivo , num mundo parado, tudo parece um fotografia. Tudo esta imóvel.
Apenas um frio gélido que vem de dentro. 

"Mas de que estou eu tão seguro de mim? Afinal não há mais do que isto?
Não há nada alem disto para mim? E tal como o meu reflexo na montra...Estou apenas sozinho...frio e sem vida.Apenas um reflexo de um corpo, não de mim."


Corre em frente numa fúria com ele mesmo
Rodopia , cai... grita mas ninguém o ouve, preso num circulo de tempo que não passa, Enrique aprende que nada é afinal como ele sonhou.Apenas se arrasta num mundo onde não há mais lugar para ele , nem para os seus sonhos. 
Enfim desiste de correr para o mesmo sitio vezes e vezes sem conta, senta-se cansado dele mesmo, no mesmo sitio onde antes se encontrava a deslizar a folha de Novembro.Sente um aperto forte. 

"Afinal não me esqueci dessa folha, talvez alguém também um dia se lembre do meu deslizar. E de quanto esvoacei na minha queda do céu em direcção ao chão frio.
Até ao dia que não me sentires a rodopiar a tua volta...
Vez me cair Beatriz?"


Levanta-se, acende um cigarro.Olha para o céu e apenas ve uma linda esfera prateada, tão perfeita.Cada vez mais pequena...Enrique cai.

Foto: http://m-fm.deviantart.com/

2 comentários:

Moonlight disse...

Amigo,

Esta historia preende-me cada vez mais.
Este suicidio de dentro para fora...
Estas memorias não mais apagadas de Enrique,aquele reflexo vazio....porque me é tão familiar???
Será porque tenho essa sensação quando vejo o meu?
Mas andar neste caminho,tão perto e tão longe...aprender a ser feliz de novo,diz ao Enrique, que não é facil,meu amigo.
O que vamos ser nnguem nos diz....estamos a apreender...
...................................................................................Bjinhos meu amigo doido!
Adoro este teu conto!!!
Tens um jeito imenso jeito para escrever...pensa nisso!!!!

Mel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.